Brasileiro detido na Venezuela foi confundido com americano, diz irmão
O brasileiro Jonatan Moisés Diniz foi detido na Venezuela após ter sido confundido com um cidadão americano e está preso na sede do serviço secreto venezuelano. Essas informações foram...
O brasileiro Jonatan Moisés Diniz foi detido na Venezuela após ter sido confundido com um cidadão americano e está preso na sede do serviço secreto venezuelano.
Essas informações foram recebidas por sua família, informa o Estadão.
“Segundo Juliano Diniz, a situação de seu irmão se agravou em razão de um mal-entendido. Como morava nos Estados Unidos e portava apenas a carteira de motorista do estado onde morava, a Califórnia, as autoridades venezuelanas acreditaram que ele era cidadão americano.”
A informação sobre o equívoco chegou ao Itamaraty, mas foi interpretada como uma justificativa fraca para uma prisão sem razões sólidas, de acordo com o jornal.
“Opositores acreditam que o regime teria interesse na detenção de americanos para usá-los como moeda de troca na disputa diplomática com os EUA. A Justiça americana condenou recentemente dois sobrinhos de Nicolás Maduro por tráfico de 800 quilos de cocaína. Eles ficaram conhecidos como ‘narcossobrinhos’.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)