Morte de Teori: PF descarta sabotagem em avião
A investigação da Polícia Federal sobre as causas da queda do avião que matou Teori Zavascki e outras quatro pessoas há quase um ano descartou a hipótese de sabotagem na aeronave, informa a Folha. "A perícia sobre esse ponto da investigação...
A investigação da Polícia Federal sobre as causas da queda do avião que matou Teori Zavascki e outras quatro pessoas há quase um ano descartou a hipótese de sabotagem na aeronave, informa a Folha.
“A perícia sobre esse ponto da investigação, realizada pelo Grupo de Bombas e Explosivos da PF do Rio de Janeiro, não detectou sinais de explosivos, produtos químicos ou de que tenha ocorrido um incêndio interno.
Os peritos criminais federais procuraram, por exemplo, indícios de deformações na fuselagem que indicassem uma explosão interna, mas nada foi encontrado.
(…) Na PF, mais de 15 peritos de Santa Catarina, Rio, São Paulo e Brasília analisaram aspectos ligados ao voo e ao avião.”
A morte do ministro do STF, então relator da Lava Jato, despertou uma série de teorias sobre sabotagem, mas, como dissemos na Retrospectiva em vídeo de 2017, nenhuma delas foi comprovada em investigação oficial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)