Datafolha: 66% dos eleitores de Ciro podem mudar de voto
O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (24) alguns desdobramentos da pesquisa presidencial de ontem, que traz Lula 19 pontos à frente de Jair Bolsonaro (47% a 28%) na corrida pelo Planalto...
O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (24) alguns desdobramentos da pesquisa presidencial de ontem, que traz Lula 19 pontos à frente de Jair Bolsonaro (47% a 28%) na corrida pelo Planalto.
Os números mostram que 66% dos eleitores de Ciro Gomes (foto) —o terceiro colocado no levantamento, com 8%— admitem mudar de voto. Desse total, a maioria dos votos (44%) iria para o ex-presidente petista.
“A informação de que 44% dos votos não firmes de Ciro seriam canalizados para o ex-presidente no caso de os eleitores do pedetista alterarem sua decisão atual reforça o discurso de que a saída do ex-ministro da disputa aumentaria a possibilidade de vitória de Lula no primeiro turno”, escreve a Folha.
A pesquisa mostra ainda que 70% de todos os entrevistados afirmam já estarem totalmente convictos sobre seu voto. Dos eleitores de Lula, 79% declaram estar plenamente decididos a continuar com ele; entre os de Bolsonaro, são 78%.
A Folha destaca que, surpreendentemente, 2 em cada 10 eleitores não convictos do ex-presidente e do atual presidente admitem migrar para o adversário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)