Home office junino
Em ato normativo da Mesa Diretora da Câmara, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), autorizou a adoção do sistema de votação remota para as sessões de segunda e de sexta-feira da semana que vem...
Em ato normativo da Mesa Diretora da Câmara, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), autorizou a adoção do sistema de votação remota para as sessões de segunda e de sexta-feira da semana que vem.
A medida, segundo Lima, é uma forma de “otimizar os trabalhos da Casa, revelando-se medida ágil e moderna para a finalidade a que se propõe, a par de viabilizar a conciliação dos trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares no processo legislativo e em suas bases”.
O home office parlamentar beneficia principalmente a bancada nordestina na Casa, que utiliza as festas de São João para intensificar o corpo a corpo com o eleitor às vésperas do período eleitoral.
A medida também vai ajudar a reduzir os prazos regimentais para a tramitação da PEC dos biocombustíveis e da PEC do caminhoneiro, cuja votação no Senado será realizada na terça-feira que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)