Líder do PL inicia coleta de assinaturas para CPI do preço dos combustíveis
O líder do PL na Câmara, Altineu Cortês (RJ), apresentou hoje o pedido de instalação de CPI para investigar as decisões do Conselho Deliberativo da Petrobras relacionadas ao preço dos combustíveis no Brasil...
O líder do PL na Câmara, Altineu Cortês (RJ), apresentou hoje o pedido de instalação de CPI para investigar as decisões do Conselho Deliberativo da Petrobras relacionadas ao preço dos combustíveis no Brasil.
O parlamentar já iniciou a coleta de assinaturas. Para tirar a CPI do papel, são necessários 171 apoiamentos. A expectativa é que o pedido, com todas as assinaturas, seja protocolado na semana que vem.
Denominada de “CPI do preço dos combustíveis”, a investigação, segundo Altineu Cortês, tem como objetivo esclarecer “supostas irregularidades no processo de definição de preços dos combustíveis e derivados de petróleo no mercado interno”.
“O país assiste estupefato à escalada sem precedentes dos preços dos combustíveis e produtos relacionados, o que tem impacto direto sobre a inflação, e, naturalmente, gera prejuízos à população”, afirma o parlamentar no pedido.
A CPI sobre a Petrobras é defendida também por Jair Bolsonaro e a investigação é vista como uma forma de pressionar os integrantes da estatal a mudar a política de preços da companhia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)