Rússia quer tomar Luhansk nesta semana, diz governador
A Rússia quer obter o controle completo da província de Luhansk (foto), localizada no Donbas (leste da Ucrânia) até o próximo domingo (26), afirmou o governador regional, Serhii Haidai...
A Rússia quer obter o controle completo da província de Luhansk (foto), localizada no Donbas (leste da Ucrânia) até o próximo domingo (26), afirmou o governador regional, Serhii Haidai, nesta terça (21), segundo relato da agência France Presse.
Russos e ucranianos estão disputando duas cidades que de Luhansk que seguem parcialmente sob o controle de Kiev, Lisitchansk e Severodonetsk. Haidai disse que há combates na parte industrial de Severodonetsk e chamou a destruição em Lisitchank de catastrófica.
O governador afirmou ainda que os ataques são mais intensos em três pontes que ligam as duas cidades, cujas estruturas já estariam parcialmente destruídas. A Ucrânia espera mais ataques de artilharia ao longo do dia.
Em Luhansk, Moscou já atuava em uma autoproclamada “república separatista” reconhecida pelos russos antes da invasão, em 24 de fevereiro. Os esforços das tropas de Vladimir Putin têm se concentrado nessa região e na vizinha Donetsk, que juntas formam o Donbas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)