Ministra do TSE rejeita ação do PL de Bolsonaro contra PT
A ministra do TSE Maria Claudia Bucchianeri rejeitou nesta segunda-feira (20) uma ação movida pelo partido de Jair Bolsonaro, o PL, contra o PT por propaganda eleitoral antecipada...
A ministra do TSE Maria Claudia Bucchianeri rejeitou nesta segunda-feira (20) uma ação movida pelo partido de Jair Bolsonaro, o PL, contra o PT por propaganda eleitoral antecipada.
A acusação envolve o evento “PSOL com Lula 2022”, de 30 de abril, no qual o partido socialista oficializou seu apoio à candidatura do ex-presidente.
No evento, ocorrido em ambiente fechado e transmitido pelo canal do presidenciável no Youtube, Lula fez promessas de campanha, como o fechamento de clubes de tiro, e atacou o rival Bolsonaro, a quem chamou de “um pecador da pior espécie”.
A ministra não julgou o mérito da ação, rejeitando-a por falhas processuais.
“O Partido Liberal não indicou nem os eventuais responsáveis pelos atos que ele próprio questionou e nem mesmo o pré-candidato supostamente beneficiário, limitando-se a apontar, como representado, apenas o Partido dos Trabalhadores – PT, que não foi o organizador do evento alegadamente irregular e que não teve qualquer participação na narrativa fática construída na petição inicial”, argumentou a ministra.
Segundo o PSOL afirmou ao TSE, o objetivo do evento era “discutir temas de seu interesse”, tendo Lula como convidado, mas sem pedido explícito de votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)