Presidente da Petrobras deve renunciar hoje
Diante da pressão do Palácio do Planalto e do Congresso, o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, deve entregar o cargo ainda hoje. A informação foi antecipada pelo Globo e confirmada por O Antagonista...
Diante da pressão do Palácio do Planalto e do Congresso, o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, deve entregar o cargo ainda hoje. A informação foi antecipada pelo Globo e confirmada por O Antagonista.
Segundo um ministro do governo, “ele já deveria ter saído na sexta-feira, mas prometeu anunciar hoje”. A demissão de Coelho, que assumiu o cargo em abril, pode ser acompanhada da saída dos conselheiros.
A atual gestão da companhia virou alvo de intensos ataques por parte de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira e Arthur Lira, desde o anúncio de novo reajuste na semana passada. O presidente da Câmara chegou a chamar o executivo de “ilegítimo”.
O governo já até indicou como substituto Caio Paes de Andrade, secretário especial de Desburocratização. Coelho, porém, se agarrou ao cargo para não entrar para a história como o presidente mais breve da companhia.
Bolsonaro tem pressionado pela instalação de uma CPI sobre a política de preços da Petrobras e Lira reunirá o colégio de líderes hoje, na residência oficial da Câmara, para debater o tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)