Alemanha vai aumentar uso do carvão
Para compensar o corte nas entregas do gás russo, a Alemanha tomará medidas de emergência para o fornecimento de energia. Em comunicado divulgado neste domingo (19), o Ministério da Economia alemão afirmou que aumentará o uso de carvão para a geração de energia. “É amargo, mas absolutamente necessário nessa situação para reduzir o consumo...
Para compensar o corte nas entregas do gás russo, a Alemanha tomará medidas de emergência para o fornecimento de energia. Em comunicado divulgado neste domingo (19), o Ministério da Economia alemão afirmou que aumentará o uso de carvão para a geração de energia.
“É amargo, mas absolutamente necessário nessa situação para reduzir o consumo de gás”, afirmou o ministro Robert Habeck.
Na última terça-feira (14), a estatal russa Gazprom anunciou corte de 40% dos fluxos de gás para a Alemanha por meio do gasoduto submarino. No dia seguinte, anunciou um novo corte que elevou a redução geral para cerca de 60%.
As medidas ocorrem em meio ao quarto mês de guerra na Ucrânia e às recentes declarações de líderes europeus de que apoiam a entrada do país na União Europeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)