Mourão diz que operação para encontrar Bruno e Dom foi afetada por “vaidade”
O vice-presidente Hamilton Mourão creditou a "vaidades" entre diferentes autoridades o insucesso nas operações de busca do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do repórter britânico Dom Phillips, desaparecidos há 10 dias...
O vice-presidente Hamilton Mourão creditou a “vaidades” entre diferentes autoridades o insucesso nas operações de busca do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do repórter britânico Dom Phillips, desaparecidos há 10 dias. Em entrevista à GloboNews, Mourão não citou nomes em específico, mas reclamou da não se possuir poder maior de decisão em casos do tipo.
Marinha, Exército, a Fundação Nacional do Índio (Funai) e Polícia Federal participam das buscas pelo governo federal. Corpo de Bombeiros Militar e as Polícia Militar e Civil do Amazonas estão envolvidas. Indígenas e moradores locais também auxiliam nas operações.
“Uma operação interagências como esta que está sendo executada não é simples, cada uma tem seu modus operandi”, disse. “É uma das grandes catástrofes humanas, que é a vaidade. Existem muitas vaidades quando se trabalha com gentes que são diferentes e que cada um acha que naquele momento ele é o dono da verdade.”
Mourão ainda rebateu uma polêmica resposta do Exército dada nos primeiros dias de busca na semana passada. Na época, uma nota do Exército dizia que a corporação estava pronta para agir – se houvesse ordem superior para tal. Para ele, a operação não caberia às Forças Armadas naquele momento.
“Numa manobra de crise, e isso é uma crise, a primeira coisa que é acionada são as forças locais. Isso é um problema de polícia, a polícia militar do Amazonas tem alguns elementos destacados nesta região, assim como Polícia Federal e Força Nacional de Segurança”, continuou o vice-presidente. “A partir do momento que eles não tinham condições, se pede ajuda a quem tem mais capacidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)