China reafirma apoio à Rússia por preocupações com ‘segurança e soberania’
Xi Jinping conversou por telefone com Vladimir Putin e reafirmou o apoio da China à Rússia em questões de soberania e segurança. O anúncio foi feito pela agência oficial de notícias Xinhua. "A China quer continuar"...
Xi Jinping conversou por telefone com Vladimir Putin e reafirmou o apoio da China à Rússia em questões de soberania e segurança. O anúncio foi feito pela agência oficial de notícias Xinhua.
“A China quer continuar a apoiar a Rússia em questões relativas a seus interesses centrais e a grandes preocupações, como soberania e segurança”, disse Xi Jinping, segundo a agência.
Segundo o comunicado, o presidente da China afirmou também que seu país está “disposto a trabalhar com o lado russo para promover o desenvolvimento sólido e no longo prazo de cooperação bilateral pragmática”.
O Kremlin, por sua vez, disse que os dois líderes concordaram em “expandir a cooperação nos campos de energia, financeiro, industrial, transporte e outros, levando em conta a situação econômica global que foi prejudicada por sanções ocidentais ilegítimas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)