A predileção do papa Francisco por lobos maus
O papa Francisco comentou a invasão russa da Ucrânia em uma conversa com jesuítas nessa terça (14), informa a Crusoé. "É preciso se distanciar do padrão normal de que a Chapeuzinho Vermelho era boa e o lobo era mau", disse o pontífice...
O papa Francisco comentou a invasão russa da Ucrânia em uma conversa com jesuítas nessa terça (14), informa a Crusoé. “É preciso se distanciar do padrão normal de que a Chapeuzinho Vermelho era boa e o lobo era mau”, disse o pontífice.
“Francisco então falou de uma conversa sua com um chefe de Estado, que falou de sua preocupação sobre como a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Otan, estava se movendo para perto da Rússia. ‘Não entendem que os russos são imperiais e não permitem que uma potência estrangeira se aproxime’, disse Francisco. ‘É preciso ver também todo o drama que se desenvolve por trás desta guerra que talvez, de alguma maneira, foi provocada ou não impedida.'”
“Esta não é a primeira vez que o papa fica do lado do agressor. No dia 7 de janeiro de 2015, dois terroristas da Al Qaeda, armados com fuzis Kalashnikov, invadiram a redação do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, e massacraram doze pessoas. […] Depois, em uma conversa com jornalistas em um avião, Francisco criticou o comportamento dos jornalistas assassinados.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)