Doria desiste de cargos públicos em 2022 e volta à iniciativa privada
João Doria não irá concorrer a nenhum cargo nas eleições de 2022, e retornará para a administração de negócios na iniciativa privada. A decisão do ex-governador de São Paulo e nome favorito do PSDB à disputa presidencial foi anunciada na manhã desta segunda-feira (13), em café da manhã com jornalistas...
João Doria não irá concorrer a nenhum cargo nas eleições de 2022, e retornará para a administração de negócios na iniciativa privada. A decisão do ex-governador de São Paulo e nome favorito do PSDB à disputa presidencial foi anunciada na manhã desta segunda-feira (13), em café da manhã com jornalistas.
“Volto para o setor privado, orgulhoso do trabalho que realizamos”, disse Doria.
Doria retorna depois de seis anos para o LIDE, grupo que reúne líderes empresariais de diversos setores. Ele havia deixado o cargo em 2016, quando foi eleito em primeiro turno para a prefeitura de São Paulo – ele acabou deixando o cargo na metade para concorrer (e vencer) a disputa ao governo do estado de São Paulo em 2018.
O tucano venceu as divididas prévias internas do partido como o pré-candidato à presidência. A forte resistência ao nome de Doria por parte do partido impediu uma unidade em torno de seu nome. A aliança do partido ao redor do nome de Simone Tebet, na quarta-feira passada (8), sepultou suas chances.
Na verdade, foi a vida pública que deixou Doria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)