ONU cobra respostas do governo sobre desaparecimento de indigenista e jornalista
O governo brasileiro foi cobrado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos nesta sexta-feira (10). A entidade quer respostas sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira...
O governo brasileiro foi cobrado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos nesta sexta-feira (10). A entidade quer respostas sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira.
Ambos estão desaparecidos desde domingo (5). Eles sumiram enquanto transitavam pelo Vale do Javari rumo à cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas.
A falta de informações sobre o paradeiro de ambos tem preocupado a comunidade internacional que externou a questão por meio da porta-voz da ONU Ravina Shamdasani.
“Nós clamamos às autoridades brasileiras que redobrem seus esforços para encontrar Phillips e Pereira o mais rápido possível tendo em vista os riscos reais aos seus direitos à vida e à segurança”.
O presidente da Funai, em entrevista ao Jornal Nacional ontem (9), disse que o jornalista e o indigenista não pediram autorização para realizar a viagem ao Vale do Javari. A TV Globo confirmou que Pereira tinha autorização da entidade para uma expedição na área e que Dom Phillips não entrou na terra indígena.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)