Moderna terá vacina específica contra a Ômicron em setembro
A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou nesta quarta-feira (6) que uma nova versão do seu imunizante contra a Covid terá proteção contra a variante Ômicron do vírus. A empresa indicou que até setembro, quando se iniciam o outono no hemisfério norte, as novas vacinas estarão disponíveis...
A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou nesta quarta-feira (6) que uma nova versão do seu imunizante contra a Covid terá proteção contra a variante Ômicron do vírus. A empresa indicou que até setembro, quando se inicia o outono no hemisfério norte, as novas vacinas estarão disponíveis.
Dados sobre o novo imunizante foram apresentados hoje pela Moderna. A nova versão induziu a produção de oito vezes mais anticorpos contra a doença em comparação com a primeira versão, produzida ainda em 2020.
A Moderna trabalhava em uma versão para combater a variante Beta da doença, mas optou por priorizar os estudos sobre a Ômicron, que tem maior capacidade de contágio. A Pfizer/BioNTech também estaria desenvolvendo uma atualização específica de sua vacina.
No Brasil, como a vacina da Moderna não fez parte do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, ela ainda não será aplicada por aqui. O país tem contrato apenas com a Janssen, Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz e Instituto Butantan/Sinovac.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)