MPF abre investigação sobre atuação da AGU na defesa de Wal do Açaí
O Ministério Público Federal abriu investigação preliminar para apurar indícios de ilegalidade na atuação da Advocacia-Geral da União na defesa da ex-funcionária de Jair Bolsonaro Walderice Santos da Conceição, a Wal do Açaí...
O Ministério Público Federal abriu investigação preliminar para apurar indícios de ilegalidade na atuação da Advocacia-Geral da União na defesa da ex-funcionária de Jair Bolsonaro Walderice Santos da Conceição, a Wal do Açaí (foto ao centro), em uma ação de improbidade administrativa, informa o jornal O Globo.
Como noticiamos no mês passado, o Ministério Público Federal enviou à 6ª Vara Federal do Distrito Federal uma ação de improbidade administrativa envolvendo Jair Bolsonaro e a ex-secretária parlamentar e pediu que os dois sejam condenados pela prática de improbidade administrativa, além do ressarcimento dos recursos públicos indevidamente desviados.
Apesar de Wal do Açaí não ter cargo público, a AGU assumiu a defesa da ex-assessora de Bolsonaro.
“Após detectar suspeitas de irregularidades no ingresso da AGU na ação, a Procuradoria da República no Distrito Federal abriu uma nova investigação, no mês passado, que está em estágio inicial. Trata-se de ‘procedimento preparatório’ para averiguar se a atuação do órgão configura improbidade administrativa ou outra ilegalidade”, afirmou o jornal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)