TRE-SP barra transferência de domicílio eleitoral de Sergio Moro
Por 4 votos a 2, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo acolheu recurso impetrado pelo PT e barrou o pedido de transferência de domicílio do ex-juiz Sergio Moro. Com a decisão, que pode ser revertida no TSE, Moro fica impedido de concorrer a qualquer cargo pelo estado nas eleições de 2022...
Por 4 votos a 2, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo acolheu recurso impetrado pelo PT e barrou o pedido de transferência de domicílio do ex-juiz Sergio Moro. Com a decisão, que pode ser revertida no TSE, Moro fica impedido de concorrer a qualquer cargo pelo estado nas eleições de 2022. Ele é pré-candidato ao Senado.
No pedido, apresentado pelo deputado federal Alexandre Padilha e pelo diretório municipal do PT em São Paulo, os petistas alegaram que o ex-juiz, hoje filiado à União Brasil, não possui vínculo profissional na capital paulista e apresentou o endereço de um hotel para comprovar residência.
Além disso, citam a indicação de Moro como vice-presidente do diretório do Podemos no Paraná apenas dois meses antes de seu pedido de transferência de domicílio eleitoral para São Paulo.
A defesa de Moro ainda não se pronunciou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)