Brasil pode fazer “escambo” de alimentos por diesel com outros países, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje, em entrevista ao SBT News, que, em caso de desabastecimento mundial de petróleo, o Brasil poderá "partir para o escambo", oferecendo alimentos em troca do diesel de outros países...
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje, em entrevista ao SBT News, que, em caso de desabastecimento mundial de petróleo, o Brasil poderia praticar uma espécie de escambo, oferecendo alimentos em troca do diesel de outros países.
“Vou falar um absurdo para você aqui. Nós podemos partir para o escambo, troca. Tem país que refina petróleo e tem diesel em abundância. Nós temos alimentos. O que é mais importante, alimento ou comida? Os dois são importantes. Mas a comida é mais importante”, afirmou Bolsonaro, que também mencionou que a medida não será necessária caso a guerra na Ucrânia seja encerrada.
“Nós alimentamos mais de 1 bilhão de pessoas mundo afora. Então, nós damos garantia alimentar para nós e para grande parte da população. Então, nós temos como medidas partir até mesmo para o escambo. Logicamente, que se esta guerra [entre Rússia e Ucrânia] acabar lá fora, tudo no meu entender volta à normalidade”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)