Tribunal de Justiça nega suspensão de improbidade de Arruda
O ex-governador José Roberto Arruda (foto) teve negado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) pedido de efeito suspensivo da condenação por improbidade administrativa -- caso relacionado à Operação Caixa de Pandora...
O ex-governador José Roberto Arruda (foto) teve negado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) pedido de efeito suspensivo da condenação por improbidade administrativa — caso relacionado à Operação Caixa de Pandora.
A decisão, obtida por O Antagonista, foi do desembargador Angelo Passareli, vice-presidente do tribunal. Ele assumiu a análise do recurso após declaração de suspeição, na sexta-feira, por parte do presidente Cruz Macedo.
Dessa forma, Arruda permanece inelegível.
A defesa do ex-governador, porém, já prepara novo recurso ao STJ. No Supremo, Arruda já teve anulado o processo criminal. Em decisão monocrática, André Mendonça enviou o caso para a Justiça Eleitoral, onde a maior parte dos crimes investigados se encontra prescrita.
O ex-governador está filiado ao PL e conta com o apoio de Jair Bolsonaro para voltar ao Palácio do Buriti. Sua mulher, a ex-ministra Flávia Arruda, disputará o Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)