“O capitalismo está na defensiva”, diz historiador alemão Rainer Zitelmann
O historiador e sociólogo alemão Rainer Zitelmann (foto) já escreveu 26 livros, lembra a Crusoé. Em janeiro, saiu no Brasil sua última obra, "Capitalismo não é problema, é a solução", em que dedica um capítulo sobre o Brasil...
O historiador e sociólogo alemão Rainer Zitelmann (foto) já escreveu 26 livros, lembra a Crusoé. Em janeiro, saiu no Brasil sua última obra, “Capitalismo não é problema, é a solução”, em que dedica um capítulo sobre o Brasil.
Antes de participar da Conferência Internacional da Liberdade, do Instituto Liberal, nesta sexta, 3, em São Paulo, Zitelmann conversou com Crusoé sobre a situação atual do capitalismo em vários países. Ao ser questionado se os Estados Unidos estão se tornando um país menor capitalista devido à intervenção do governo federal, ele afirmou:
“Há uma tendência de crescente interferência do governo e de menos mercado no mundo. Em 2022, os EUA tiveram a pior classificação desde que a Heritage Foundation iniciou o Índice de Liberdade Econômica, em 1995. A classificação da China também caiu 10 pontos percentuais. O capitalismo está na defensiva em todo o mundo, ao contrário do que ocorria nas décadas de 1980 e 1990.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)