Covid: comitê científico de SP volta a recomendar máscara em lugar fechado
Netsa terça-feira (31), o comitê científico do governo de São Paulo para a Covid voltou a recomendar que as cidades paulistas orientem o uso de máscaras (foto) em lugares fechados, para tentar conter o contágio pela doença...
Netsa terça-feira (31), o comitê científico do governo de São Paulo para a Covid voltou a recomendar que as cidades paulistas orientem o uso de máscaras (foto) em lugares fechados, para tentar conter o contágio pela doença.
Pouco mais de dois meses após a dispensa do item de proteção em espaços fechados —anunciada pelo governo estadual em 17 de março—, os números da Covid voltaram a subir. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a média móvel de novas internações nesta terça estava em 404 por dia. Duas semanas atrás, esse número era 232; a alta foi de 74%.
“Ainda é um número bem abaixo do que nós tivemos em janeiro e fevereiro deste ano, com a primeira onda da Ômicron. Naquela época, chegamos a ter 1.500 internações por dia naquela época”, afirmou o coordenador do comitê, Paulo Menezes.
“A taxa, porém, é 176,7% maior que [a de] meados de abril, quando o estado chegou a uma média móvel de apenas 146 novas internações por Covid-19 a cada dia, a menor de toda a pandemia. Para o coordenador do comitê científico, a volta da orientação pelo uso de máscaras em locais fechados agora pode evitar que medidas mais drásticas sejam tomadas no futuro”, escreve O Globo.
Menezes afirmou ainda que a orientação do comitê às cidades paulistas “é uma recomendação, não é uma obrigatoriedade. Os municípios podem decidir pela obrigatoriedade se quiserem”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)