Alcolumbre cancela sessão de votação da reforma tributária na CCJ
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), cancelou a sessão que poderia resultar na votação da PEC 110, que institui uma proposta de reforma tributária no país. A sessão foi marcada para às 9h30, mas os senadores não compareceram...
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), cancelou a sessão que poderia resultar na votação da PEC 110, que institui uma proposta de reforma tributária no país. A sessão foi marcada para às 9h30, mas os senadores não compareceram.
“A sessão foi marcada 9h30. Temos 14 senadores presentes e, com a retirada do senador Kajuru, temos 13. Não temos quórum“, limitou-se a dizer Alcolumbre, antes de declarar a sessão cancelada.
Como mostramos ontem, o texto da PEC 110 anda enfrenta resistência de setores específicos como os municípios. Em nota pública na segunda-feira (30) os prefeitos das maiores cidades do país reclamaram que o texto poderia deixar a tributação mais complexa, e que iria retirar R$354 bi do caixa municipal. Não há nova sessão marcada para votação do tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)