Lira quer “apertar governo” por subsídio a combustíveis
Arthur Lira (foto) disse nesta segunda-feira (30) que pretende "apertar o governo" para que ele conceda um subsídio aos combustíveis como forma de reduzir seus preços...
Arthur Lira (foto) disse nesta segunda-feira (30) que pretende “apertar o governo” para que ele conceda um subsídio aos combustíveis como forma de reduzir seus preços.
“Vamos apertar o governo para que ele faça ou não o subsídio. É importante, todo mundo está fazendo, todas as petrolíferas públicas ou privadas estão fazendo”, declarou o presidente da Câmara em entrevista à Record News.
Segundo o relato do Estadão, Lira disse ainda que o Congresso tem tentado sensibilizar Paulo Guedes para que os subsídios sejam adotados e se alinhou a Jair Bolsonaro nas críticas à Petrobras, defendendo “medidas mais duras” contra a estatal.
O deputado do PP-AL sugeriu a venda das ações que o governo tem nas mãos do BNDES para deixar de ser acionista majoritário da petroleira. “Essa opção seria mais rápida do que a privatização da estatal, que pode levar, segundo Bolsonaro, mais quatro anos”, escreve o Estadão.
Lira defendeu ainda um projeto do PT, já aprovado pelo Senado, que mudaria o modo como a Petrobras calcula os reajustes dos combustíveis. O presidente da Câmara alegou que o projeto “não interfere na política de preços” e daria mais “transparência” à companhia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)