Milton Ribeiro não cometeu crime disparando arma em aeroporto, diz a PF
A Polícia Federal concluiu que não havia elementos para abrir inquérito no episódio em que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto) disparou uma arma de fogo no aeroporto de Brasília...
A Polícia Federal concluiu que não havia elementos para abrir inquérito no episódio em que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto) disparou uma arma de fogo no aeroporto de Brasília. A corporação decidiu encerrar o caso, informa O Globo.
O caso ocorreu em 25 de abril, quando Ribeiro estava no balcão da Latam no aeroporto se preparando para embarcar num voo com destino a São Paulo.
Segundo o depoimento do ex-ministro, quando ele pegou a arma —uma pistola Glock de calibre 9 mm— dentro de sua pasta de documentos para retirar a munição, ela acabou disparando. Uma funcionária terceirizada da Gol chegou a ser atingida por estilhaços.
A PF ouviu testemunhas e concluiu que o disparo havia sido mesmo acidental.
“O ex-ministro descumpriu regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Polícia Federal no procedimento, porque tentou descarregar a arma no momento do check-in. Os dois órgãos determinam que a arma deve estar ‘descarregada’ durante o trânsito em áreas de aeroporto”, escreve O Globo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)