Alckmin já defendeu cobrança de mensalidade em universidades públicas
O pré-candidato à vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) defendeu, durante uma sabatina da GloboNews em 2018, a cobrança de mensalidade por universidades públicas para os alunos com maior poder aquisitivo...
O pré-candidato à vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) defendeu, durante uma sabatina da GloboNews em 2018, a cobrança de mensalidade por universidades públicas para os alunos com maior poder aquisitivo.
Ontem, CCJ da Câmara chegou a analisar o tema, mas ele saiu da pauta após intensa mobilização dos petistas, que são contrários à proposta. Alckmin compõe a chapa presidencial com Lula.
“O Brasil não investe pouco, é 6% do PIB em educação. Precisa ter uma melhor gestão. Pode ser discutido o pagamento por alunos mais ricos. Não temos nada fechado sobre isso, há um grupo estudando essa questão. Você pode estabelecer uma faixa de alunos mais ricos que pagam mensalidade. Acho que é um tema a ser aprofundado, não descarto”, disse na época Alckmin. A entrevista foi resgatada pelo jornal O Globo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)