Pacheco afirma que compromisso com a democracia não se faz sem respeito ao Judiciário
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou hoje que o compromisso com a democracia não se faz “sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário”. A frase é uma referência aos recentes ataques de Jair Bolsonaro...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou hoje que o compromisso com a democracia não se faz “sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário”.
A frase é uma referência aos recentes ataques de Jair Bolsonaro aos integrantes do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral. Essa semana, o presidente da República ingressou com pedidos de investigação do ministro do STF Alexandre de Moraes por abuso de autoridade. Toffoli negou o pedido, mas Bolsonaro recorreu à Procuradoria-Geral da República.
“Sempre quero deixar claro o nosso compromisso com a democracia, com o estado de direito. E esse compromisso, definitivamente, não se faz sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário, e é o que aqui eu gostaria de externar”, disse Pacheco, em um evento do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)