Vereador Gabriel Monteiro vira réu por vídeo de sexo com menor de idade
O vereador Gabriel Monteiro (foto), do PL do Rio de Janeiro, se tornou réu no caso que apura a gravação de um vídeo íntimo em que ele aparece tendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos...
O vereador Gabriel Monteiro (foto), do PL do Rio de Janeiro, se tornou réu no caso que apura a gravação de um vídeo íntimo em que ele aparece tendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos.
Na decisão em que aceitou a denúncia do MP-RJ, o juiz Marcelo Almeida de Moraes Marinho afirma que há pressupostos legais que autorizam a ação penal e pede que Monteiro, ex-PM e youtuber, apresente defesa prévia em até dez dias.
Em março, a mãe da adolescente foi à polícia após os vídeos íntimos terem vazado no Twitter e em grupos de WhatsApp. Em depoimento, a jovem disse que as filmagens foram divulgadas sem seu consentimento. O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê pena de quatro a oito anos de prisão para quem filmar e reproduzir cena de sexo explícito com menor de idade.
A defesa do vereador afirmou, em nota, que seu cliente achava que a jovem era maior de idade. Monteiro também é acusado de estupro, assédio sexual e moral por ex-funcionários e pode ter seu mandato cassado pela Câmara do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)