Europa promete pagar a reconstrução da Ucrânia
Vai chover dinheiro na Ucrânia depois da guerra. Segundo um documento da União Europeia vazado para o Guardian, os ucranianos “devem receber empréstimos, doações e possivelmente o produto dos bens confiscados aos oligarcas russos para ajudar a pagar o custo multibilionário da reconstrução do país...
Vai chover dinheiro na Ucrânia depois da guerra.
Segundo um documento da União Europeia vazado para o Guardian, os ucranianos “devem receber empréstimos, doações e possivelmente o produto dos bens confiscados aos oligarcas russos para ajudar a pagar o custo multibilionário da reconstrução do país após a guerra ruinosa lançada pelo Kremlin.
A Comissão Europeia afirma que o governo ucraniano terá que contrair empréstimos para pagar a reconstrução de seu país devastado pela guerra. Subsídios não reembolsáveis dos estados membros da UE forneceriam outra parcela dos fundos necessários para reconstruir casas, escolas, estradas, ferrovias, aeroportos e pontes destruídas.”
É o mínimo que a Europa pode fazer para recompensar o sacrifício dos ucranianos em defesa de seu território e dos valores da democracia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)