Atirador de Buffalo era investigado pela polícia de NY
Acusado de matar dez pessoas num supermercado de Buffalo, Payton Gendron (foto), de 18 anos, era investigado pela polícia do estado de Nova York desde quando estudava no ensino médio. Em entrevista à ABC News, a governadora Kathy Hochul afirmou...
Acusado de matar dez pessoas num supermercado de Buffalo, Payton Gendron (foto), de 18 anos, era investigado pela polícia do estado de Nova York desde quando estudava no ensino médio.
Em entrevista à ABC News, a governadora Kathy Hochul afirmou, sem dar detalhes, que o monitoramento tinha “relação a algo que ele escreveu no colégio”. Ela disse ainda que uma investigação sobre o massacre deve se concentrar em como o assassino conseguiu escapar da vigilância apesar de ser conhecido pelas autoridades.
O FBI investiga o caso como “crime de ódio” e “violência de extremismo racista”. O ataque ocorreu num bairro predominantemente negro. Das 13 pessoas atingidas, 11 eram negras e duas, brancas.
Payton Genderon transmitiu o ataque de ontem ao vivo pelo Twitch, plataforma de transmissão online de jogos de videogame.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)