Ruy Goiaba na Crusoé: O roteirista do Brasil anda de péssimo humor
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (13), Ruy Goiaba (foto) indaga como é possível fazer humor no país do frade atropelador, do bombeiro que atirou no atendente do McDonald's e da delegada com um dinheirão vivo (quase R$ 2 milhões) em casa...
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (13), Ruy Goiaba (foto) indaga como é possível fazer humor no país do frade atropelador, do bombeiro que atirou no atendente do McDonald’s e da delegada com um dinheirão vivo (quase R$ 2 milhões) em casa.
“Sabemos faz tempo que o roteirista do Brasil é um Quentin Tarantino com notas de Zé do Caixão e chanchada — mas sem aquele negócio de reescrever a história para que os ‘good guys’ vençam no final: Adolf Hitler e outros nazistas sendo assassinados no cinema, Sharon Tate escapando incólume da ‘família Manson’ etc. Aqui o mal venceu, e a hora do sim continua sendo um descuido do não. Mas temos de admitir que o tal roteirista tem acordado ultimamente com os dois pés esquerdos e anda de péssimo humor. Ou então é Deus mesmo comprovando a veracidade essencial daquela piada: serafins e querubins perguntando ‘puxa vida, Deus, por que destes tanta beleza ao Brasil e tão pouca aos outros países?’ e Ele respondendo ‘esperem só para ver o povinho que eu vou colocar lá’.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)