Bolsonaro fala em ‘papel social’ da Petrobras e busca ‘vias legais’ para interferir na estatal
Durante passeio de carro por Pariquera-Açu, em São Paulo, Jair Bolsonaro diz que busca “maneiras legais” de interferir na Petrobras para que a estatal “cumpra seu papel social”. O presidente da República tem sido criticado por apoiadores em virtude da alta...
Durante passeio de carro por Pariquera-Açu, em São Paulo, Jair Bolsonaro diz que busca “maneiras legais” de interferir na Petrobras para que a estatal “cumpra seu papel social”.
Durante a fala, o presidente da República sinalizou que busca um parecer da AGU para adotar providências.
“Não haverá interferência na Petrobras a não ser pelas vias legais. Ou seja, ações legais e também junto à AGU para que um parecer vinculante […] se faça valer.”
O presidente da República tem sido criticado por apoiadores em virtude da alta no preço dos combustíveis. O diesel, por exemplo, ficou R$ 0,40 mais caro esta semana.
“[A Petrobras] Tem lucros absurdos e parece que não pensa em fazer cumprir o seu papel comercial como prevê a nossa Constituição. […] A Petrobras está, cada vez, mais faturando mais em cima do sofrimento do povo brasileiro”, afirmou o presidente da República.
“Estamos buscando maneiras legais para fazer com que a Petrobras cumpra o seu papel social definido na Constituição e também em leis. Não podemos estar subordinados a decisões do conselho, que está abaixo obviamente de leis e da própria Constituição. Não haverá interferência na Petrobras a não ser pelas vias legais”, acrescentou Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)