Bolsonaro volta a dizer que inflação é culpa da pandemia e de guerra na Ucrânia
Jair Bolsonaro voltou a responsabilizar a guerra na Ucrânia e até a pandemia de Covid pelos péssimos resultados da economia brasileira nos últimos meses. Como noticiamos mais cedo, a inflação oficial em abril ficou em 1,06%...
Jair Bolsonaro voltou a responsabilizar a guerra na Ucrânia e até a pandemia de Covid pelos péssimos resultados da economia brasileira nos últimos meses.
Como noticiamos mais cedo, a inflação oficial em abril ficou em 1,06% e foi a maior variação do IPCA, o índice oficial, para o mês desde 1996.
“O mundo todo vem sofrendo com o aumento de combustíveis e com o aumento de alimentos. Apesar da inflação estar alta no Brasil, bem como a questão dos combustíveis, na nossa terra os efeitos são menores. [Quero] dizer a vocês que isso que nós passamos no momento é fruto de uma política equivocada adotada por muitos governadores por ocasião da pandemia, que foi aquela máxima: ‘Fique em casa, que a economia a gente vê depois’”, declarou Bolsonaro.
“Esse momento está passando. Tenho certeza que muitos governadores, caso algo semelhante venha a acontecer no futuro, vão saber melhor se comportar”, acrescentou o presidente da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)