ONU diz que há “milhares de mortes” a mais do que indicam dados da Ucrânia
A Ucrânia teve "milhares de mortes" a mais na guerra do que indicam os números oficiais, afirmou a chefe da missão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas no país, Matilda Bogner, nesta terça (10)...
A Ucrânia teve “milhares de mortes” a mais na guerra do que indicam os números oficiais, afirmou a chefe da missão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas no país, Matilda Bogner, nesta terça (10).
Em 76 dias de conflito com a Rússia, o governo ucraniano contabiliza oficialmente 3.381 mortes. A ONU enviou uma comissão ao país para apurar os danos da guerra e fazer um levantamento mais amplo sobre a invasão.
Matilda Bogner ressaltou, no entanto, que até mesmo a nova contagem já pode estar defasada, sobretudo por causa de Mariupol (foto), um dos principais alvos das tropas de Vladimir Putin.
“O grande buraco negro é realmente Mariupol, onde tem sido difícil acessar e ter informações totalmente comprovadas”, afirmou.
Nesta terça (10), o governo da Ucrânia disse que ao menos 100 civis seguem dentro do complexo metalúrgico de Azovstal, o último reduto de Mariupol ainda controlado pelas tropas ucranianas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)