Papa Francisco volta a pedir fim da “loucura da guerra”
O papa Francisco (foto) pediu neste domingo (8) que os fiéis rezem para acabar com a “loucura da guerra” na Ucrânia. Depois de rezar a oração do Regina Coeli, na Praça de São Pedro, o pontífice apelou para que os líderes das Nações Unidas “não esqueçam o sentimento de quem quer a paz”. “Diante da loucura da guerra, continuemos a rezar o...
O papa Francisco (foto) pediu neste domingo (8) que os fiéis rezem para acabar com a “loucura da guerra” na Ucrânia. Depois de rezar a oração do Regina Coeli, na Praça de São Pedro, o pontífice apelou para que os líderes das Nações Unidas “não esqueçam o sentimento de quem quer a paz”.
“Diante da loucura da guerra, continuemos a rezar o terço”, afirmou.“Rezemos para que os responsáveis pelas Nações Unidas não esqueçam os sentimentos das pessoas que querem a paz e sabem bem que as armas nunca a trazem”.
Na última terça-feira, o papa mencionou pela primeira vez o líder russo Vladimir Putin e disse para o jornal Corriere Della Sera que pediu uma reunião com ele para dialogar sobre a guerra na Ucrânia.
No dia seguinte, o porta-voz do Kremlin afirmou que, por enquanto, não haverá encontro entre o o papa e Putin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)