Dono de ouro apreendido pela PF se reuniu com membros do governo
Dirceu Frederico Sobrinho, dono da empresa FD Gold, à qual pertence os 78 kg de ouro apreendidos pela Polícia Federal em Sorocaba nessa semana, se reuniu com quatro membros do primeiro escalão do governo de Bolsonaro nos últimos meses para tratar de interesses de garimpeiros, diz a Veja...
Dirceu Frederico Sobrinho, dono da empresa FD Gold, à qual pertence os 78 kg de ouro apreendidos pela Polícia Federal em Sorocaba nessa semana, se reuniu com quatro membros do primeiro escalão do governo de Bolsonaro nos últimos meses para tratar de interesses de garimpeiros, diz a Veja.
O empresário, que foi filiado ao PSDB e, em 2018, chegou a concorrer como primeiro suplente do senador Flecha Ribeiro, pelo estado do Pará, teve encontros com o vice-presidente Hamilton Mourão, o ex-ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.
Em 2021, o MPF pediu a suspensão da empresa de Sobrinho, acusada de despejar no mercado mais de uma tonelada de ouro extraído de garimpos ilegais da Amazônia. O empresário é o presidente da Associação Nacional do Ouro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)