Cármen atende a pedido da PGR e manda investigação de Milton Ribeiro para 1ª instância
Cármen Lúcia (foto) atendeu nesta quinta-feira (5) a um pedido da PGR e mandou para a primeira instância o inquérito que apura suspeitas contra Milton Ribeiro...
Cármen Lúcia (foto) atendeu nesta quinta-feira (5) a um pedido da PGR e mandou para a primeira instância o inquérito que apura suspeitas contra Milton Ribeiro.
A investigação do ex-ministro da Educação havia sido autorizada pelo STF, após pedido da própria PGR, e se refere ao “Bolsolão do MEC” —a atuação de dois pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura, na liberação de recursos do ministério para prefeituras de aliados. Alguns prefeitos relataram ter recebido pedidos de propina dos evangélicos.
Para a PGR, como Ribeiro foi exonerado do MEC, o STF não é mais a instância competente. Entre os investigados, o ex-ministro era o único com prerrogativa de foro junto à corte.
No seu despacho de hoje, Cármen Lúcia determinou que o inquérito fosse enviado ao presidente do TRF-1, para que seja distribuído a uma das varas federais criminais da Seção Judiciária do Distrito Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)