Tebet: “Supremo se arvorou no direito de legislar”
A pré-candidata do MDB ao Planalto, Simone Tebet (foto), afirmou, em entrevista à Rádio Massa FM, que o Supremo Tribunal Federal "se arvorou no direito de legislar". A senadora disse que "todo mundo" recorre "por qualquer coisa" ao STF...
A pré-candidata do MDB ao Planalto, Simone Tebet (foto), afirmou, em entrevista à Rádio Massa FM, que o Supremo Tribunal Federal “se arvorou no direito de legislar”.
A senadora disse que “todo mundo” recorre “por qualquer coisa” ao STF e que, neste cenário, há dois problemas: “a politização da Justiça e a judicialização da política”.
“A política vai toda hora para o Supremo e o Supremo, por conta disso, se arvorou no direito de legislar no nosso lugar, de dizer o que a gente tem que fazer. Ele não recebeu voto para isso. Então é uma mescla de culpa. E o Supremo erra, e tem errado muito”, afirmou.
“A Constituição fala assim: ‘todo mundo pode errar, mas só uma pessoa, um órgão pode errar por último’. Na interpretação da Constituição, é o Supremo. Então, a gente precisa escolher bem os ministros do Supremo, ter um diálogo harmonioso para falar ‘chega, aqui deu, vamos conversar’. Esse é o papel do presidente do Senado, de equilibrar”, concluiu Tebet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)