Guerra na Ucrânia já matou mais de 3 mil civis, diz a ONU
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos anunciou nesta segunda-feira (2) que o número de civis mortos na Ucrânia (foto) desde o início da invasão do país pela Rússia, em 24 de fevereiro, ultrapassou 3 mil pessoas...
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos anunciou nesta segunda-feira (2) que o número de civis mortos na Ucrânia (foto) desde o início da invasão do país pela Rússia, em 24 de fevereiro, ultrapassou 3 mil pessoas.
O total divulgado pela ONU é de 3.153 mortos até agora, aumento de 254 civis vitimados pela guerra em relação a sexta (29). Segundo o ACNUDH, o número real provavelmente é muito maior —o órgão citou dificuldades de acesso e esforços contínuos de confirmação.
A maioria das vítimas foi morta por armas explosivas com ampla área de impacto, como mísseis e ataques aéreos, disse o escritório de direitos humanos.
Por sua vez, o Acnur, agência da ONU para refugiados, estima que mais de 5,5 milhões de pessoas tenham fugido do território ucraniano desde o início da guerra. Os lugares mais procurados são países vizinhos, como Hungria, Polônia e Moldávia.
.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)