Papa diz que guerra na Ucrânia é “regressão macabra da humanidade”
O papa Francisco (foto) afirmou neste domingo (1) que a guerra na Ucrânia é uma “regressão macabra da humanidade” que o faz chorar. Durante a tradicional oração do Angelus, na Praça São de Pedro, o pontífice criticou a Rússia e afirmou que a cidade de Mariupol foi “barbaramente bombardeada e destruída...
O papa Francisco (foto) afirmou neste domingo (1) que a guerra na Ucrânia é uma “regressão macabra da humanidade” que o faz chorar. Durante a tradicional oração do Angelus, na Praça São de Pedro, o pontífice criticou a Rússia e afirmou que a cidade de Mariupol foi “barbaramente bombardeada e destruída”.
Francisco também fez um apelo para que sejam abertos novos corredores humanitários na cidade portuária ucraniana, a mais bombardeada pelas forças de Vladimir Putin.
“O meu pensamento vai para Mariupol, cidade de Maria barbaramente bombardeada e destruída”, afirmou.
“Sofro e choro pensando no pensamento da população ucraniana, em particular os mais fracos, os idosos e as crianças, diante da terrível notícia de crianças expulsas e deportadas, enquanto assistimos a uma regressão macabra da humanidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)