Zelensky faz apelo para que soldados russos se recusem a lutar
Em discurso divulgado na noite de sábado (30), Volodymyr Zelensky (foto) pediu às tropas de Vladimir Putin que se recusem a lutar na Ucrânia. O líder ucraniano, que fez seu discurso em russo, afirmou que até os generais de Moscou...
Em discurso divulgado na noite de sábado (30), Volodymyr Zelensky (foto) pediu às tropas de Vladimir Putin que se recusem a lutar na Ucrânia.
O líder ucraniano, que fez seu discurso em russo, afirmou que até os generais de Moscou já admitem que milhares de soldados morrerão nas próximas semanas. Disse também que a Rússia está recrutando novas tropas “com pouca motivação e pouca experiência de combate” para reforçar as unidades que sofreram perdas durante a guerra.
“Os comandantes russos estão mentindo aos seus soldados quando lhes dizem que podem esperar ser seriamente responsabilizados por se recusarem a lutar”, disse Zelensky.
“Não lhes dizem, por exemplo, que o Exército russo está arranjando caminhões frigoríficos adicionais para armazenar os corpos. Eles não lhes contam sobre as novas perdas que os generais aguardam.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)