Rússia afirma que diálogo com EUA sobre armas nucleares está congelado
O diálogo entre Rússia e Estados Unidos sobre estratégia que diz respeito ao controle de armas nucleares está congelado, de acordo com uma autoridade russa do Ministério das Relações Exteriores. “Hoje, a situação é tal que não há necessidade de falar sobre quaisquer...
O diálogo entre Rússia e Estados Unidos sobre estratégia que diz respeito ao controle de armas nucleares está congelado, de acordo com uma autoridade russa do Ministério das Relações Exteriores.
“Hoje, a situação é tal que não há necessidade de falar sobre quaisquer perspectivas de negociações de estabilidade estratégica com os Estados Unidos. Infelizmente, todas as ações de Washington são direcionadas na direção diametralmente oposta”, afirmou à Tass o diretor do Departamento de Não-Proliferação e Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Vladimir Yermakov.
Ele disse ainda que as negociações podem ser retomadas quando a Rússia concluir o que chama de “operação militar especial” na Ucrânia.
“Em qualquer diálogo, e ainda mais no diálogo estratégico, é necessário, no mínimo, ter um parceiro com mentalidade adequada. No momento, esse diálogo está formalmente congelado do lado americano.”
Nesta sexta-feira, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que as negociações de paz com a Rússia estão perto de entrar em “colapso”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)