Putin rouba grãos da Ucrânia e reaviva memórias do Holodomor
Nesta sexta (29), o Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia divulgou um comunicado condenando o confisco de grãos de fazendeiros da região de Kherson, diz a Crusoé. Esta semana, eles foram obrigados pelas Forças Armadas russas a dar 70% da produção aos invasores, sem qualquer retribuição...
Nesta sexta (29), o Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia divulgou um comunicado condenando o confisco de grãos de fazendeiros da região de Kherson, diz a Crusoé. Esta semana, eles foram obrigados pelas Forças Armadas russas a dar 70% da produção aos invasores, sem qualquer retribuição.
“Em algumas regiões, interventores foram autorizados a ‘expropriar os excedentes de produção’ dos ucranianos. Trens e comboios de caminhões com a letra ‘z’, ligada a Putin, têm sido vistos repletos de grãos entrando na península da Crimeia, ocupada pelos russos em 2014 (foto).
Seja no período da Rússia czarista, na União Soviética ou durante a ocupação nazista, a Ucrânia foi vista pelos governantes estrangeiros, em Moscou ou em Berlim, como uma fornecedora compulsória de trigo, sem qualquer preocupação pelo bem-estar de seus habitantes.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)