Zelensky diz que Rússia tentou “humilhar” ONU com ataque a Kiev
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou, em discurso divulgado na noite de ontem, que a Rússia tentou "humilhar" a ONU quando bombaredou Kiev enquanto o secretário-geral da entidade visitava a cidade. Zelensky afirmou que a atitude pede uma resposta firme...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou, em discurso divulgado na noite de ontem, que a Rússia tentou “humilhar” a ONU quando bombardeou Kiev enquanto o secretário-geral da entidade visitava a cidade.
Zelensky afirmou que a atitude pede uma resposta firme.
“Hoje, imediatamente após o fim de nossas conversas [com Guterres] em Kiev, mísseis russos voaram para a cidade. 5 mísseis. Isso diz muito sobre a verdadeira atitude da Rússia em relação às instituições globais, sobre os esforços da liderança russa para humilhar a ONU e tudo o que a organização representa. E, portanto, requer uma resposta apropriada e firme.”
Segundo Zelensky, os ataques russos em outras cidades do país, incluindo Fastiv e Odesa, “mais uma vez provam que não se pode baixar a guarda”.
“Não podemos pensar que a guerra acabou. Ainda temos que lutar. Ainda temos que expulsar os ocupantes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)