Rússia diz que Ocidente deve parar de “testar paciência” do Kremlin
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse nesta quinta-feira (28) que o Ocidente precisa parar de "testar a paciência" do governo de Vladimir Putin. Zakharova afirmou que as potências ocidentais estão incentivando a Ucrânia a realizar...
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse nesta quinta-feira (28) que o Ocidente precisa parar de “testar a paciência” do governo de Vladimir Putin.
Zakharova afirmou que as potências ocidentais estão incentivando a Ucrânia a realizar ataques contra o território russo. Segundo ela, Volodymyr Zelensky está “sendo usado”.
“Tal agressão contra a Rússia não pode ficar sem resposta. Gostaríamos que Kiev e as capitais ocidentais levassem a sério a declaração do Ministério da Defesa russo de que novas provocações que levem a Ucrânia a atacar as instalações russas serão recebidas com uma resposta dura da Rússia. […] Não aconselhamos continuar testando nossa paciência.”
No início da semana, autoridades russas atribuíram uma explosão em um tanque de combustível em Bryansk, a 100 quilômetros da fronteira, a um ataque ucraniano.
Zakharova criticou o ministro das Forças Armadas da Ucrânia, James Heappey, que afirmou que os ataques seriam legítimos.
“Em outras palavras, [Heappey estava] efetivamente pedindo que Kiev usasse armas fornecidas pelos países da Otan.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)