WhatsApp confirma que ‘megagrupos’ vão estrear apenas após as eleições
Em comunicado divulgado há pouco, a Meta, empresa que controla o WhatsApp, confirmou que os chamados “megagrupos” serão implementados apenas após as eleições deste ano. A informação foi repassada por representantes da companhia em reunião com Jair Bolsonaro e com o ministro das Comunicações, Fábio Faria...
Em comunicado divulgado há pouco, a Meta, empresa que controla o WhatsApp, confirmou que os chamados “megagrupos” serão implementados apenas após as eleições deste ano.
A informação foi repassada por representantes da companhia em reunião com Jair Bolsonaro e com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Nos últimos dias, Bolsonaro tem atacado publicamente o WhatsApp e a Justiça Eleitoral brasileira chamando as sugestões dadas pelo Poder Judiciário de “tentativa de censura”.
“Como parte de seu diálogo constante com as autoridades dos países em que atua, o WhatsApp participou hoje de uma reunião com o Governo brasileiro para fornecer mais informações sobre o recurso Comunidades e os planos da empresa para sua implementação no país. De acordo com o calendário já divulgado, a implementação da funcionalidade no Brasil ocorrerá somente após o período eleitoral”, disse a empresa.
“É importante ressaltar que a decisão sobre a data de lançamento deste recurso no Brasil foi tomada exclusivamente pela empresa, tendo em vista a confiabilidade do funcionamento do recurso e sua estratégia de negócios de longo prazo. Essa decisão não foi tomada a pedido nem por acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)