Reação à compra do Twitter por Elon Musk vai da histeria ao autoengano
Na Crusoé, Mario Sabino escreve sobre as reações à notícia da compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk (foto). "A reação da esquerda (....) não pode ser considerada menos do que histérica. A reação da direita mais extremada também é de um entusiasmo que julgo ser produto de autoengano"...
Na Crusoé, Mario Sabino escreve sobre as reações à notícia da compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk (foto). “A reação da esquerda (….) não pode ser considerada menos do que histérica. A reação da direita mais extremada também é de um entusiasmo que julgo ser produto de autoengano”.
“Musk, que é de direita, mas não um conservador, vem se mostrando inconformado com o fato de as redes sociais terem adquirido um imenso poder moderador e até mesmo censório, a pretexto de combater a difusão de fake news e conter o discurso de ódio. (…)
“A direita mais extremada está feliz porque acha que, sob Elon Musk, o Twitter se tornará terra de ninguém. Mas, como ele promete dar um fim aos robôs e autenticar quem é de carne e osso, imagina-se que ficará mais difícil espalhar fake news e fazer discursos de ódio impunemente. A esquerda está histérica pelo mesmo motivo: acha que, sob Elon Musk, o Twitter se tornará terra de ninguém para a direita mais extremada, como se o pessoal do seu campo ideológico não propagasse notícias falsas e não pregasse a destruição dos adversários.”
LEIA AQUI a íntegra do artigo; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)