A nova tática bolsonarista na crise com o STF
Para demonstrar apoio a Jair Bolsonaro, parlamentares bolsonaristas e das bancadas da Bíblia e da Bala pretendem fazer uma série de manifestações nas próximas duas semanas em prol da “liberdade de expressão” e em defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ)...
Para demonstrar apoio a Jair Bolsonaro, parlamentares bolsonaristas e das bancadas da Bíblia e da Bala pretendem fazer uma série de manifestações nas próximas duas semanas em prol da “liberdade de expressão” e em defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
Como mostramos mais cedo, as frentes parlamentares Evangélica, Ruralista e da Segurança Pública farão um ato no Palácio do Planalto em apoio ao deputado fluminense, que foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo STF.
Em outra frente, congressistas bolsonaristas convocaram protestos contra o Supremo para 1º de maio em pelo menos três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Estão em estudo manifestações também em Curitiba e Porto Alegre.
Conforme apurou O Antagonista, essas mobilizações têm dois objetivos: mostrar que Bolsonaro não é voz isolada nas críticas contra o STF e “fundamentar com imagens” uma das principais justificativas para o indulto a Daniel Silveira: a tal da “comoção popular”.
“Queremos ter a foto para deixar claro que a revolta foi de toda a sociedade, não apenas do presidente”, admitiu em caráter reservado um deputado bolsonarista a este site.
Com esse movimento, Bolsonaro e deputados aliados acreditam que vão conseguir emparedar o STF e evitar que o Supremo revogue o indulto presidencial a Daniel Silveira, concedido na quinta-feira da semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)