“No indulto a Daniel Silveira, o STF não é mocinho”
O Supremo Tribunal Federal se valerá de qualquer fundamento contra o decreto de Jair Bolsonaro, que concedeu indulto ao deputado federal Daniel Silveira (foto) condenado pela Corte a 8 anos e 9 meses de prisão. É o que diz André Marsiglia Santos, em artigo publicado na Crusoé...
O Supremo Tribunal Federal se valerá de qualquer fundamento contra o decreto de Jair Bolsonaro, que concedeu indulto ao deputado federal Daniel Silveira (foto) condenado pela Corte a 8 anos e 9 meses de prisão. É o que diz André Marsiglia Santos, em artigo publicado na Crusoé.
“Há muito tempo deixou de haver constrangimento em se julgar politicamente um caso, e o STF na atualidade está mais preocupado em mostrar sua força, quem manda mais.
Daniel Silveira, por sua vez, não é uma vítima, o deputado ameaçou ministros e ameaçar não merece proteção da liberdade de expressão, tampouco resguardo da imunidade parlamentar. Não interessa se o que disse Silveira é crível ou não, punir a ameaça é evitar uma potencial lesão a um direito, não é um exercício de vidência.”
Leia aqui artigo completo (aberto para não assinantes). Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)