Aécio diz que rejeição de Doria “impede que seu nome seja abraçado”
Aécio Neves (foto) voltou a dizer, em entrevista ao Correio Braziliense, que a rejeição de João Doria impossibilita sua candidatura presidencial. O deputado afirmou que Eduardo Leite é o único nome do PSDB que conseguiria construir uma Terceira Via minimamente competitiva...
Aécio Neves (foto) voltou a dizer, em entrevista ao Correio Braziliense, que a rejeição de João Doria impossibilita sua candidatura presidencial. O deputado afirmou que Eduardo Leite é o único nome do PSDB que conseguiria construir uma Terceira Via minimamente competitiva.
“Vejo, em Eduardo Leite, grande possibilidade de renovação do PSDB. Ele fez um governo de muito bons resultados no Rio Grande do Sul e tem aquilo que é essencial para construir uma terceira via minimamente competitiva: baixa rejeição — o que não acontece com o ex-governador de São Paulo. Justa ou não, exagerada ou não, Doria tem, infelizmente, uma rejeição, hoje, que impede que seu nome seja abraçado por outras forças políticas.”
Aécio afirmou que a data estipulada pelos partidos do centro democrático para definir um candidato único pode ser desrespeitada.
“Não me fixo a essa data, que surgiu de forma meio aleatória. Temos de intensificar os chamamentos: ou vamos criar critérios objetivos, públicos, através de pesquisas e da participação das bancadas desses partidos para definir o melhor nome, ou esse processo vai sendo extremamente retardado.”
O deputado disse que seria nobre se João Doria abandonasse a disputa.
“Um gesto, hoje, que seria surpreendente, mas nobre, o governador João Doria poderia fazer. Se ele terá grandeza para isso, o tempo dirá. Muitos acham que não, mas prefiro aguardar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)