1×1 – Nunes Marques vota por absolver Daniel Silveira: “Ameaças foram bravatas”
O ministro Nunes Marques, revisor da ação penal do deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) no STF, votou pela absolvição do parlamentar, alegando que os ataques ao STF não passaram de “bravatas” e de ilações sem “eficiência e credibilidade”...
O ministro Nunes Marques, revisor da ação penal do deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) no STF, votou pela absolvição do parlamentar, alegando que os ataques ao STF não passaram de “bravatas” e de ilações sem “eficiência e credibilidade”.
“Com efeito, da narração dos fatos descritos na exordial acusatória, não se evidencia ameaça capaz de, concretamente, causar mal presente, quanto mais futuro. As expressões citadas pelo Ministério Público Federal como de autoria do denunciado, consideradas graves ameaças, pretendiam hostilizar o Poder Judiciário: ‘Jogar um ministro na lixeira, retirar o ministro na base da porrada’, nada mais são do que ilações, conjecturas inverossímeis, sem eficiência e credibilidade, incapazes de intimidar quem quer que seja, não passando de bravatas”, disse Marques.
Mais cedo, como mostramos, o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal, defendeu que Daniel Silveira fosse condenado a 8 anos e 9 meses de prisão, mais o pagamento de aproximadamente R$ 210 mil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)